ESTUDE NA UNIT
MENU

#APESARDAPANDEMIA: Estudante de Engenharia Civil da Unit/PE realiza intercâmbio virtual

Conheça a história do Geovani Weslley, aluno de engenharia civil da Unit/PE, participante do projeto de Internacionalização

às 19h13
Compartilhe:

Estudar fora muitas vezes é o sonho de vários estudantes, nas mais diversas áreas e modalidades de graduação. A questão é que com a pandemia, ficou bem mais complicado se deslocar até outro país para realizar esse sonho. O Programa de Internacionalização do Centro Universitário Tiradentes (Unit/PE), proporcionou ao estudante Geovani Weslley realizar o seu intercâmbio, sem sair de casa. 

O aluno que está no 9º período de engenharia civil na Unit/PE, veio transferido de outra instituição, atraído pelas oportunidades que a instituição oferece aos alunos. “Através do Coordenador de engenharia Leonardo Bueno, fiquei sabendo do programa IES. Ele me passou todas as informações, juntamente com Renata Costa, Coordenadora de Relações Internacionais. Assim, tive confiança para me inscrever na Universidade de Monterrey (Udem), onde a mesma me chamou atenção por estar entre as principais da América do Sul” pontuou Geovani.

Ainda segundo o estudante, os desafios para “estudar fora” não foram fáceis. “O primeiro desafio a superar,  foi confiar no meu potencial e enxergar minhas competências. Já o segundo, conciliar meus compromissos, devido ao fuso horário entre o Brasil e México. No terceiro e último, mas não menos importante, o idioma. Como eu ainda não tinha fluência no quesito, tive que me capacitar para obter participações em sala. A interação com os colegas e com o professor, que mostrou ser bastante flexível, favoreceram a minha situação”.

Sabendo que diante de um período atípico, para muitos estudantes – incluindo Geovani – essas dificuldades somam-se ao formato de estudo remoto. “A carência de um espaço para estudo dentro de casa prejudica a aprendizagem. Mas independente disso, temos que fazer a nossa parte e como alunos dessa geração temos que ser moldados e preparados para qualquer desafio” concluiu.

INTERNACIONALIZAÇÃO:
O projeto de Internacionalização do Grupo Tiradentes, tem parceria com IES em diversos países como Estados Unidos, Canadá, Espanha, Portugal, Itália, Argentina, Colômbia, México, Peru entre outros. 

O objetivo é proporcionar a troca de conhecimento das melhores unidades para os nossos estudantes, agregando um diferencial acadêmico, profissional e pessoal. 

Para saber mais sobre o programa entre em contato pelo:
relacoesinternacionais@pe.unit.br

Compartilhe: