ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos dos cursos de Saúde da Unit-PE participam de Cerimônia do Jaleco

Foram reunidos estudantes dos cursos de Estética, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia

às 19h59
Compartilhe:

No último dia 30 de outubro, aconteceu a tradicional Cerimônia do Jaleco da Unit-PE.  Os alunos dos cursos de Estética, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, Fisioterapia e Psicologia puderam reforçar o compromisso assumido com a profissão e celebraram essa nova fase da carreira.

A aluna Ketelly Maria, que está no 1º período de Nutrição, explica que esse dia é muito importante para ela. “Hoje começa uma das primeiras etapas da minha vida cursando Nutrição. Escolhi essa profissão porque amo cuidar de cada paciente, cuidar da alimentação deles. E ainda quero realizar o sonho de ter meu próprio consultório”.

A noite começou com a palavra do reitor da Unit-PE, Diogo Galvão, agradecendo a presença dos familiares. “A construção de uma caminhada acadêmica não se faz sozinha e ter o apoio de quem vai estar com vocês durante todo o trajeto é muito importante. Queremos vê-los aqui hoje, nesse início de jornada, mas também queremos encontrá-los na colação de grau, comemorando a conclusão do curso”.    

Depois de serem apresentados os coordenadores de cada curso e de uma apresentação musical da aluna de Enfermagem, Hadassa Rodrigues, a professora e especialista em Estética e Cosmetologia, Ana Cláudia Campos, ministrou palestra sobre “Biossegurança e a Simbologia do Jaleco na prática da Saúde”. A especialista começou explicando que, antigamente, os jalecos eram feitos de tecidos escuros, pois quanto mais escura e manchada fosse a peça, maior era o reconhecimento do médico.

Ana Cláudia ainda ensinou que o jaleco é considerado um Equipamento de Proteção Individual (EPI), pois funciona como uma barreira contra micro-organismos nocivos à saúde humana, que podem estar presentes em ambientes como clínicas e laboratórios.

Após a palestra, aconteceu o momento mais esperado da noite. Os estudantes puderam receber seus jalecos das mãos de seus padrinhos. “Hoje estou realizando um sonho porque a Cerimônia do Jaleco é o início onde eu posso dizer que estou pronto para começar a trilhar o meu caminho”, comemorou Valderez Santos, aluno do 2º período de Psicologia.   

Compartilhe: