ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Direito da Unit PE participarão de sessões telepresenciais do TRT

Ao todo mais de 50 alunos terão a oportunidade de dar continuidade às atividades práticas que envolve o curso

às 21h06
Compartilhe:

A partir dessa terça-feira (05), alunos do Curso de Direito do Centro Universitário Tiradentes poderão assistir ao julgamento de recursos em processos trabalhistas em sessões telepresenciais do TRT de Pernambuco.

Acompanhar audiências e sessões de julgamento faz parte da rotina de estudantes de Direito. Porém, desde a segunda metade do mês de março, devido à pandemia de Covid-19 e às amplas regras de isolamento social, era impossível acompanhar ao vivo o julgamento de processos no Tribunal Regional de Trabalho (TRT), já que as sessões passaram a ser feitas de forma online, virtualmente.

Em abril, a 2ª Turma do TRT passou a fazer as suas sessões de julgamento de recursos por meio do aplicativo Google Meet, para permitir o acompanhamento do julgamento pelos advogados que desejavam fazer sustentação oral, expondo seus argumentos por 15 minutos diante dos julgadores. Mas, até hoje, somente os julgadores, servidores e advogados tinham acesso à sessão de teleconferência.

Na próxima terça-feira (5), alunos do curso de Direito do Centro Universitário Tiradentes, entretanto, conseguiram autorização para assistir a uma sessão pública telepresencial da 2ª Turma do TRT, e, assim, serão os primeiros membros do público externo a presenciar julgamentos de recursos por este formato.

Os alunos, assim, vão conseguir garantir os créditos necessários para formação na graduação, para os quais são obrigatórias pelo menos 20 horas de atividades externas. “Cerca de 60 alunos da Unit PE voltarão a utilizar essa importante ferramenta de aprendizado, nada melhor do que aprender na prática como são julgados os processos na área trabalhista. Até o momento, nenhuma faculdade tinha conseguido essa permissão”, explica o professor Sérgio Torres, que também é desembargador e professor do curso de direito da Unit PE.

Compartilhe: