MENU

Alunos de Arquitetura estudam paisagismo do Recife

Estudantes visitaram o circuito Burle Marx, paisagista que contribuiu com a formação arquitetônica da capital pernambucana

às 13h10
Compartilhe:

Estudantes do 4º período da graduação em Arquitetura e Urbanismo, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT tem tido a oportunidade de estudar e conhecer um dos maiores orgulhos do povo recifense, o patrimônio arquitetônico da cidade.

A iniciativa organizada pela professora Carla Torres, levou os futuros profissionais a desvendar os detalhes das praças e monumentos desenvolvidos pelo arquiteto-paisagista Roberto Burle Marx, classificados como monumentos nacionais pelo IPHAN.

A visita faz parte do projeto “Olha! Recife”, da Prefeitura do Recife, cujo objetivo é dar a recifenses e turistas a possibilidade de conhecer um pouco mais da história e cultura da cidade gratuitamente.

Fizeram parte do circuito a Praça do Arsenal da Marinha, no Bairro do Recife, a Praça da República, a Praça do Derby, Praça Euclides da Cunha, Praça de Casa Forte e por último a Praça Farias Neves em frente ao Horto de Dois Irmãos.

“O passeio proporcionou ao alunos aguçar a percepção da paisagem da cidade, conhecer um pouco sobre o Recife, e perceber as diferentes fases do trabalho de Burle Marx e sua contribuição para nossa cidade”, detalhou a professora Carla Torres.

 

Compartilhe: