ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos da primeira turma do Embarque Digital se formam

O Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) estará presente por ter sido uma das primeiras Instituições de Ensino a se tornarem parceiras do projeto

às 15h04
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
Compartilhe:

O Porto Digital e a Prefeitura do Recife realizarão a formatura coletiva dos estudantes da 1ª turma do Embarque Digital (2021.2), no dia 20 de fevereiro. O Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), uma das seis instituições parceiras do programa que prepara jovens para o mercado de tecnologia, estará presente na ocasião.

“A cidade está ainda mais gigante com esses novos profissionais de TI chegando ao mercado”, afirma o Reitor da Unit-PE, Diogo Galvão, que estará presente no evento, juntamente com o pró-reitor de Marketing, Relacionamento e Vendas, Prof.º Arthur Filgueiras.

Para a formanda Daniella Ribeiro, a participação nessa experiência foi uma honra, ainda mais por ser um projeto regido pela promoção do acesso à educação de ensino superior na área da tecnologia. “A Unit-PE foi minha escolha, porque a configuração da grade curricular me chamou muita atenção. Ao terminar minha graduação, continuo achando uma das melhores grades curriculares dentre as IES de Pernambuco, além de ter o acompanhamento de excelentes professores”, complementa.

Ainda no segundo período, a jovem conseguiu uma vaga de estágio numa grande multinacional de tecnologia e, posteriormente, a efetivação, tudo isso graças à oportunidade do programa e ao empenho dentro e fora da sala de aula. “Por mais que a faculdade nos dê uma ótima base, costumo sempre incentivar o estudo além dela, tanto técnico, quanto comportamental”, reitera.

Embarque Digital e Unit-PE

O Embarque Digital, parceria entre a Prefeitura do Recife, Porto Digital e instituições de ensino superior, é um programa educacional que busca formar um capital humano especializado na área de Tecnologia da Informação. Para isso, promove a formação em nível superior para os cursos (Sistemas para Internet e Análise e Desenvolvimento de Sistemas) presenciais de graduação tecnólogo, com duração de dois anos e seis meses.

Como parceira do programa, a Unit-PE oferta o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, com uma matriz curricular preparada especialmente por profissionais especializados. São oferecidas experiências imersivas, com aulas tanto na instituição, quanto no Porto Digital, fazendo também com que os alunos entrem em contato direto com as maiores empresas do polo, garantindo boas chances de empregabilidade na área.

“A Unit-PE acredita muito no Embarque Digital. Esse modelo de parceria está promovendo uma mudança efetiva na vida de muitos jovens e enriquecendo a cidade do Recife com profissionais brilhantes”, finaliza o reitor Diogo Galvão.

Compartilhe: