ESTUDE NA UNIT
MENU

Aluno da Unit-PE conta sua trajetória na Enfermagem

Pedro de Albuquerque escolheu o curso para crescimento profissional

às 17h09
Compartilhe:

Formado em técnico de Enfermagem há cinco anos, Pedro de Albuquerque decidiu apostar no curso superior de Enfermagem no Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) — localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão. “Escolhi o curso por já ser da área e querer me especializar e crescer profissionalmente, visando o amplo campo de atuação e a valorização profissional nos últimos anos”, relata.

O estudante de 27 anos está no 3º período da graduação e concilia os estudos com o emprego. “Trabalho na  pediatria dos queimados do Hospital da Restauração e na Medicina Diagnóstica em um outro hospital, onde auxilio nos exames de tomografia computadorizada, ressonância magnética, endoscopia, colonoscopia, ecocardiograma, ultrassonografias, broncoscopia e biópsias guiadas por ultrassom”, ele conta.

Liga de Oncologia

Para além do trabalho e das disciplinas da graduação, o jovem também é presidente da Liga Acadêmica de Oncologia, projeto de extensão que ele idealizou. “A Liga surgiu por meio de uma ideia minha para estudarmos mais amplamente o campo oncológico no meio feminino juvenil”, explica.

Como presidente, as funções de Pedro envolvem representar a Liga judicial e extrajudicialmente. “Quaisquer obrigações sociais que por ventura a Liga venha a assumir serão de total responsabilidade do seu presidente. O corpo diretor é escolhido por mim também. Qualquer ligante pode se candidatar à vaga de próximo presidente”, detalha.

Os membros da Liga têm o objetivo de abordar diversos tipos de câncer. “O primeiro que a gente vai estudar é o câncer de colo de útero em pacientes com idade igual ou inferior a 30 anos”, conta Pedro. Além disso, ele destaca a importância de fazer parte de uma liga acadêmica. “Conta muito quando você vai fazer uma residência e também é algo imprescindível para o seu currículo”, avalia.

Futuro

Pedro sonha alto para a sua carreira profissional e diz que não deseja ter uma função apenas de assistente. “Quero sim ter um cargo de gestão, não só na área da Oncologia como também na área da Medicina Diagnóstica, dos exames de endoscopia, colonoscopia e setores de imagem que são coordenados por enfermeiros”, comenta.

Compartilhe: