ESTUDE NA UNIT
MENU

Aluno da UNIT embarca para Portugal através de programa do Grupo Tiradentes

Cícero Oliveira, do curso de Administração, foi selecionado no Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional e está estudando na Universidade de Évora

às 20h13
Compartilhe:

Cícero Oliveira, de 28 anos, é estudante do curso de Administração da Faculdade Integrada de Pernambuco (FACIPE) e embarcou, no último sábado (10) para a Universidade de Évora, em Portugal. O aluno é participante do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional do Grupo Tiradentes, conseguiu a vaga no intercâmbio graças a seu bom desempenho na graduação e vai passar um semestre no exterior.

Para o universitário, as expectativas são enormes. “Vou voltar com uma vivência diferenciada e ainda poder compartilhá-la com meus colegas do Brasil. Isso é muito importante. A troca de conhecimento é um dos meus maiores objetivos”, explica.

O Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional é dirigido pela Coordenação de Relações Internacionais da mantenedora e mediado pela Coordenação de Pesquisa e Extensão (Copex) da UNIT. O professor Pedro Procópio, coordenador da Copex, garante que está à disposição para esclarecer, para os alunos interessados, mais sobre estas oportunidades.

“Os intercâmbios são molas propulsoras. Além da questão técnica e acadêmica, é possível inserir-se em uma nova cultura, viver outra realidade, ampliar horizontes de formação humana e, naturalmente, ter uma visão que será expandida do ponto de vista profissional e universitário”.

O processo de seleção ocorre através de edital no portal do Grupo Tiradentes (grupotiradentes.com/intercambio/) e um dos critérios para a aprovação é uma média geral satisfatória. Com as boas notas já garantidas, Oliveira contou com a assessoria da Copex para fazer o levantamento de todos os documentos necessários a fim de iniciar seus estudos na Universidade de Évora.

 

 

Compartilhe: