ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunas de Enfermagem levam alegria e educação a crianças carentes


às 17h29
Compartilhe:
Pequenos atentos a contação de histórias

Pequenos atentos a contação de histórias

Pequenos atos de carinho e solidariedade que resultam em inestimáveis ganhos. É dessa forma que alunas da graduação em Enfermagem, da UNIT, realizam ações de saúde e higiene em creches municipais do Recife.

O grupo batizado de “Talentos da Alegria” é formado pelas graduandas do 2º período de Enfermagem, Elida Domingos, Ana Paula Torres e Gabrielle Lopes, acompanhadas da monitora do 5º período, Maiane Guedes, que periodicamente organizam iniciativas para levar informações sobre saúde e bem-estar ao público.

Para isso, as estudantes criaram o “Dia da Alegria Facipe”, sendo orientadas pela coordenadora de estágio do curso, profa. Andrea Rosane.

“A atividade faz parte da disciplina de Práticas Investigativas e decidimos criar o grupo por conta das ações que realizamos. Os alunos abraçaram a ideia e hoje eles já buscam locais para atuarmos e organizam todos os detalhes das atividades”, detalhou a docente.

Na última sexta (24), a turma esteve no anexo da Creche Municipal João Eugênio – Lar sem Fronteiras, que atende cerca de 40 crianças, com idade entre 02 e 05 anos,  grande parte delas advindas de famílias de baixa renda.

Como forma de facilitar a compreensão pelos pequenos as alunas utilizam do lúdico, com maquiagens coloridas, brincadeiras e contação de histórias infantis.

Ao final da atividade, as crianças levaram para casa lembrancinhas contendo brinquedos e saquinhos de festa.

 

Compartilhe: