ESTUDE NA UNIT
MENU

Aluna de Enfermagem da Unit-PE cria instagram de estudos e rotina acadêmica

O perfil conta com assuntos de saúde, dia-a-dia e conselhos

às 13h32
Compartilhe:

Mostrar a rotina acadêmica, dar dicas e postar conteúdo de estudos. Esses foram os objetivos de Gabriele Maciel, aluna de Enfermagem do 6° período do Centro Universitário Tiradentes (Unit) Pernambuco ao criar o perfil @enf.gabi no Instagram. A estudante conseguiu unir a paixão pela área da saúde e aplicar em forma de publicações na rede social.

Segundo Gabriele, a ideia de criar o perfil no Instagram surgiu a partir das suas amigas e da vontade de compartilhar suas vivências com pessoas que têm a mesma realidade. “Meu propósito ao criar esse Instagram foi compartilhar com acadêmicos da área da saúde conhecimentos, dicas e também mostrar como é a minha rotina de estudos”, explica a aluna. No perfil @enf.gabi o internauta pode encontrar conteúdos diversos voltados para a área de Enfermagem e estudantil. “Compartilho tanto as minhas conquistas quanto as minhas limitações e as minhas vulnerabilidades, exatamente para mostrar tudo isso na prática para que as pessoas que decidam me acompanhar possam se identificar e junto comigo nos motivarmos e trocarmos experiências”, enfatizou a acadêmica. 

Seu instagram já possibilita o contato com a comunidade, servindo como uma atividade complementar à faculdade. “Recebi lá uma pergunta super interessante de como se manter motivado nos estudos, achei uma pergunta bastante complexa de responder, já que nem todos temos os mesmos objetivos, mas consegui conversar e foi muito bom poder ajudar alguém com meus conhecimentos e tive aquela sensação de estar no caminho certo”, relembrou Gabriele. 

A acadêmica de Enfermagem começou sua paixão pelo curso enquanto cursava Radiologia, e aí resolveu entrar para a Unit e viver seu novo sonho. “Eu fui me apaixonando pela área da saúde aos poucos e caí de paraquedas no curso de Radiologia. Lá tive muito contato com Enfermagem, e em 2020, decidi prestar vestibular para o curso e entrei para a Unit. A minha jornada está sendo desafiadora, cada dia eu me surpreendo, mas é incrível e prazeroso poder viver tudo isso”, contou.

Compartilhe: