ESTUDE NA UNIT
MENU

Aluna da UNIT é oradora em solenidade da OAB

O convite veio em decorrência de sua nota 9.20 no Exame da Ordem, a maior entre os 118 advogados presentes na cerimônia de Compromisso de Novos Advogados

às 14h06
Compartilhe:

O XXIII Exame de Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) surpreendeu a todos da área com o alto índice de reprovação apresentado. 82,93% dos aspirantes a advocacia não conseguiram atingir o resultado esperado.

Contudo, essa não é a realidade de Adriana Magalhães, que se formou em Direito pela UNIT, no final do 1º semestre, e prestou, pela primeira vez, a prova da OAB um mês após concluir a graduação. A recém-formada alcançou o resultado de 9,20 na peça prático-profissional (2ª fase da avaliação).

Por causa de sua nota, a maior dos 118 advogados que realizariam o Compromisso de Novos Advogados da OAB, Adriana recebeu o convite para ser a oradora da cerimônia em nome dos recém-atuantes na advocacia.

“Me deixou muito gratificada, algumas pessoas consideram como privilégio em estar nessa posição, mas eu vislumbro como o reconhecimento do meu esforço e dedicação”, afirmou Adriana.

Durante os cinco anos em que passou na faculdade, Adriana ressalta que a dedicação e o empenho na busca pelo conhecimento construíram diferenciais para a sua carreira. “Ao longo dos anos de graduação, tive aulas com professores que despertaram o encantamento pelo curso, sempre dispostos a ajudar e a tirar dúvidas em horário que não estivessem ministrando aulas. Isso foi muito importante e um grande apoio que tive”, conta.

Adriana Magalhães é turismóloga formada também pela UNIT, e pós-graduada em Eventos. Decidiu cursar Direito para seguir o seu sonho de fazer parte, como delegada, da Polícia Civil e Federal. Mas agora, depois do curso na UNIT, também sentiu vontade de seguir a Magistratura.

Seja qual for o caminho a ser seguido pela advogada, a ex-aluna da Faculdade Integrada de Pernambuco, mostra que com garra e determinação todos os objetivos se tornam possíveis.

Compartilhe: