ESTUDE NA UNIT
MENU

Ação do Programa de Formação Individual e Completa acontece no dia 26 de março

A iniciativa é voltada o primeiro período letivo

às 15h31
Compartilhe:

O Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial (NAPPS) do Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) apresentará o Programa de Formação Individual e Completa (FIC), do Grupo Tiradentes, para os estudantes dos primeiros períodos no dia 26 de março, no Coworking 1, às 11h.

O programa faz parte do Programa de Nivelamento da Gestão da Aprendizagem, que foca no desenvolvimento de competências que irão impulsionar a experiência acadêmica e profissional dos jovens estudantes. “O objetivo é reduzir e minimizar os gaps – falhas e brechas – envolvendo interpretação de texto, raciocínio lógico, atualidades, etc, que os alunos trazem consigo do Ensino Médio e de suas vidas pregressas”, explica Carlos Eduardo, professor responsável pelo programa. 

O funcionamento do programa se baseia a partir de uma avaliação diagnóstica realizada com os ingressantes e, com base nisso, são gerados diversos indicadores, como tempo de realização de prova, questões que mais acertaram, que mais erraram, dificuldades em entender as questões e etc. “Esses indicadores são passados para os coordenadores e professores dos cursos, que, em conjunto, tomam decisões para tentar minimizar esses gaps. Em seguida, são disponibilizados cursos online que os alunos podem realizar para melhorar essas questões”, explica Carlos. 

A ideia é acompanhar o aluno durante o período letivo. A inscrição deve ser feita através do formulário (acesse aqui).

Compartilhe: