ESTUDE NA UNIT
MENU

Ação da Unit-PE traz luz à prevenção de acidentes no trânsito

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que, a cada minuto, duas pessoas no mundo morrem no trânsito

às 15h20
Compartilhe:

No dia 29 de maio, acontece ação de conscientização sobre a campanha Maio Amarelo para redução de acidentes de trânsito. O evento será realizado no Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) –  localizado na Imbiribeira, ao lado do Geraldão – e contará com panfletagem e orientações sobre segurança.

Nos períodos da manhã e da noite, a distribuição de panfletos será feita no semáforo em frente ao Geraldão, nas salas de aula e nos demais setores da instituição. Além disso, toda a Unit-PE receberá cartazes com frases de conscientização para a temática.

“O evento está sendo pensado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPAA), em parceria com o curso de Enfermagem e o Projeto de Palhaçoterapia da mencionada graduação. Todas as abordagens com o público serão feitas por estudantes e cipeiros. Sempre que possível, buscamos envolver nossos alunos nessas ações, visto que são parte importante na propagação desse tipo de assunto”, explica Karina Paz, presidente da CIPAA.

Maio Amarelo

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que, a cada minuto, duas pessoas no mundo morrem no trânsito. Isso equivale a 3.200 pessoas por dia. Por ano são 1,19 milhão de óbitos evitáveis. O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução de mortos e feridos no trânsito, criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em 2014.

Durante todo o mês de maio, são realizadas iniciativas e atividades com o objetivo de colocar em pauta o tema da segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo órgãos governamentais, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada. “Essas ações também têm o objetivo de orientar os motoristas, ciclistas, pedestres, passageiros do transporte público e todos os demais usuários das vias, sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar medidas de segurança e empatia com as demais pessoas.  E nós, como CIPAA, devemos trazer esse tema para dentro da instituição, principalmente por estarmos em um meio educacional”, finaliza Karina.  

Compartilhe: