ESTUDE NA UNIT
MENU

A importância dos contos de fadas

Eles estimulam a imaginação e a criatividade

às 14h14
Compartilhe:

Os contos de fada são difundidos há séculos e trazem histórias sobre princesas, elfos, duendes e outros seres místicos com poderes e que vivem em um mundo com magia. Na maioria das vezes, eles apresentam lições e servem de inspiração para seus leitores.

Para as crianças, o significado é ainda maior, porque elas estão na fase de perguntar e tentar entender mais sobre o que veem e pensam. Nessas histórias, todo um universo é criado e apresentado, então o leitor explora sua curiosidade e experimenta várias sensações, como alegria e surpresa. 

Os contos de fadas também estimulam a leitura, fazendo com que os leitores embarquem em novas aventuras e narrativas adequadas para a respectiva idade. Também é uma forma de estímulo para associar a escrita com imagens. Quando um personagem é descrito, o leitor imagina como ele é e ainda tenta criar na sua cabeça a descrição dos seres e paisagens.

Ler livros, para as crianças, as beneficia no seu desenvolvimento intelectual, formação de personalidade e caráter e também é uma forma de aproximação com a família.

Compartilhe: