ESTUDE NA UNIT
MENU

A importância de saber calcular o valor de uma empresa

Unit-PE oferece curso gratuito sobre o tema no próximo dia 23 de janeiro

às 15h27
Edgard Leornado,- economista, coordenador e professor do Curso de Administração da Unit-PE
Edgard Leornado,- economista, coordenador e professor do Curso de Administração da Unit-PE
Compartilhe:

Para conseguir se planejar para o futuro, descobrir boas oportunidades para o negócio e até mesmo valorizá-lo, o empreendedor precisa não apenas conhecer o mercado e seus serviços oferecidos, mas também ter uma noção completa sobre sua empresa e o valor que ela possui no mercado onde atua. 

Saber o valor de uma empresa, independente de seu tamanho e do tipo de negócio, é uma informação estratégica importante para o planejamento e para tomada de decisões, além de ser um fator crucial na hora de captar novos sócios e investidores, ter acesso a créditos e financiamentos, propor a compra da parte do sócio, precificar e acelerar vendas, saber o valor da herança e gerir melhor. Esse processo é chamado Valuation (valoração, estimativa) e, apesar de tamanha relevância, esse cálculo é uma tarefa pouco realizada e ainda é um desafio, principalmente, para os pequenos e médios empreendedores. 

O Brasil é um país empreendedor. Segundo o Ministério da Economia, só em 2021 foram abertas mais de 4 milhões de empresas. No entanto, conforme dados da Revista Exame, cerca de 60% dos empresários não sabem o valor de suas empresas e esse cenário é resultado de falta de conhecimento técnico. 

Pensando nisso, o Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE) ofertará curso rápido de Valuation, aberto ao público, no dia 23 de janeiro, das 19h às 22h. Na ocasião, serão abordados conceitos, principais curiosidades, métricas e informações. “Queremos conversar sobre o que é esse processo, mostrar e comparar os métodos, quais os que mais se adequam para cada tipo de negócio e esclarecer que ele é importante para todo aquele que empreende“ diz Edgard Leonardo, professor e coordenador do curso de Administração da Unit-PE. 

O curso faz parte do Masterclass, evento que acontece de 22 a 26 de janeiro, na instituição, localizada na Imbiribeira, ao lado do Geraldão, e tem como objetivo ofertar cursos rápidos também nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências da Computação, Direito, Enfermagem, Estética e Cosmética, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia e Psicologia, além de mentorias de Carreiras, com atendimentos personalizados agendados pelo Unit Carreiras.

As inscrições, gratuitas e limitadas, já estão abertas e podem ser feitas, acessando o link: https://hs.unit.br/masterclass-unit-pe-2024

Compartilhe: