Atualmente, existem diversas formas de estudar e revisar conteúdos que você aprende na faculdade, por exemplo, resumos, mapas mentais e videoaulas. Essas, durante a pandemia do coronavírus, enquanto o distanciamento social precisava ser mantido, foram uma das maneiras encontradas para as aulas não serem prejudicadas. Elas ganharam destaque e continuam sendo usadas como forma de estudar, disponibilizadas em plataformas digitais.
Se engana quem pensa que as videoaulas só são utilizadas como modalidade em cursos à distância. No ensino tradicional também é possível revisar e se aprofundar em diversos conteúdos por meio delas, além de ser possível tirar dúvidas a partir dos elementos visuais, gráficos e sonoros. Uma das vantagens dos vídeos é poder pausar, voltar e repetir quantas vezes forem necessárias até que o conteúdo esteja bem fixado, além disso, eles favorecem a memorização.
Outro ponto importante das videoaulas é a flexibilidade, afinal, você tem a possibilidade de escolher como, quando, onde e em que horário irá estudar. Aliado a isso, também existe a personalização dos conteúdos. É possível escolher quais as temáticas que mais lhe interessam ou as que você apresenta maior dificuldade.
Por fim, estudar através das plataformas de vídeo também garante economia, pois, geralmente, os vídeos são gratuitos ou possuem um baixo custo, necessitando apenas de um dispositivo conectado à internet. Além do mais, você também consegue desenvolver diversas habilidades como foco, disciplina e organização.