ESTUDE NA UNIT
MENU

A importância da mobilidade acadêmica

O aluno Thiago França conta como foi sua experiência

às 14h48
Compartilhe:

A faculdade é um ambiente único que proporciona inúmeras oportunidades para quem deseja crescer pessoalmente e profissionalmente. A mobilidade acadêmica é uma delas, sendo crucial para enriquecer a experiência educacional, a troca de conhecimentos, culturas e perspectivas entre estudantes e instituições, preparando-os para um mundo globalizado e diversificado. 

Na Unit-PE, há o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (ProMai). Através dele, estudantes são selecionados para cursarem um semestre de sua graduação em uma universidade internacional.  São cerca de 40 instituições internacionais parceiras, em 13 países. 

Thiago França, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, foi um dos muitos intercambistas selecionados. Ele retornou da Colômbia, onde estudou na Universidad de Boyacá, em dezembro do ano passado, repleto de conhecimento, aprendizados e memórias. “Participei de alguns projetos como iniciação científica, ministrei aulas de português para os alunos da instituição, participei de programa de rádio, da feira internacional de países mostrando um pouco da nossa cultura e outros projetos menores voltado para minhas aulas”, diz o estudante.

Ele conta que o apoio e atendimento que recebeu foram muito importantes. “As meninas do carreiras da Unit-PE me ajudaram muito, desde o momento da minha inscrição até quando voltei, me mandando mensagem quase todos dias perguntando se estou bem, como está meu processo e sendo muito atenciosas. Depois que eu passei no programa, o pessoal da Internacionalização da Unit-SE foram muito atenciosos. E não posso deixar de agradecer aos psicólogos da universidade que foram diferencial para me ajudar”, finaliza.

Compartilhe: