ESTUDE NA UNIT
MENU

7 aplicativos para facilitar sua rotina na faculdade

Está difícil se concentrar nos estudos e conciliar com os momentos de lazer? Então conheça essa lista de apps feitos especialmente para organizar sua vida

às 19h25
Compartilhe:

Que tal ter sempre a mão aquele aplicativo que ajuda a resolver aquelas “broncas”que aparecem durante o dia? Pensando nisso, preparamos uma lista incrível com os melhores apps do mercado.

Há desde bons despertadores até aplicativos para formatação de textos e resolução de fórmulas. Quer saber mais? É só acompanhar e ficar ligado no texto.

1 – PhotoMath

Sabe aquela história de precisar carregar inúmeros materiais na mochila para conseguir acompanhar as aulas? Essa época já passou! Não é mais preciso comprar calculadoras científicas para conseguir fazer contas matemáticas, pois a tecnologia veio para ajudar.

É só utilizar o PhotoMath. Ele escaneia o cálculo, fornece a resposta e ainda apresenta como desenvolver a operação. Não é o máximo? Ele está disponível para sistemas Android e IOS.

2 SimpleMind

Você precisa memorizar melhor os conteúdos? O que acha de utilizar um aplicativo que cria mapas mentais? O SimpleMind funciona no computador e smartphone. Assim, você pode estudar em qualquer lugar, seja no ônibus, na biblioteca ou durante o intervalo da aula. Você pode baixa-lo tanto para Android ou IOS.

3 – Os Elementos por Theodore Gray

Não consegue decorar a tabela periódica? O que acha de intensificar os estudos com o uso de um app? Com o aplicativo “Os Elementos por Theodore Gray”, é possível visualizar objetos em formato 3D feitos a partir do elemento escolhido. Desse jeito, fica muito mais fácil de gravar o conteúdo. Por enquanto, o aplicativo só está disponível para o sistema IOS.

4 – Fast Format

Não aguenta mais escrever artigos e precisar formatar nas regras da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas)? Calma, esse problema já tem uma fácil solução. Com a plataforma de edição online Fast Format, você consegue formatar os documentos de forma rápida e gratuitamente diretamente do seu computador.

5 –Particle Physics Simulator

Se você precisa de uma forcinha para estudar física, o Particle Physics Simulator é uma ótima opção. Ele cria diferentes cenários com vários tipos de partículas para que o aluna consiga fazer experimentos virtuais. Vai dizer que não é o máximo? Disponível apenas para o sistema Android.

6 – Smart Voice Recorder

Você não aguenta mais anotar tanta informação no caderno e precisa de uma ajuda para revisar o conteúdo? O que acha de usar um gravador durante as aulas? Com o Smart Voice Recorder, o estudante consegue prestar atenção no que o professor explica e depois pode ouvir novamente o conteúdo. Ele está disponível para Android, mas há outros produtos similares no sistema IOS.

7 – Trello

Sabe aquele trabalho em equipe que você precisa fazer? O Trello permite cadastrar os participantes e acompanhar as etapas de desenvolvimento de um projeto. Com ele, fica muito mais fácil saber de quem cobrar uma tarefa. Disponível para Android e IOS.

Compartilhe: