ESTUDE NA UNIT
MENU

Inscrições abertas para VI Fórum de Inclusão Étnica e Desenvolvimento Regional

O encontro acontece na próxima terça (15), a partir das 18h45, na unidade de Casa Amarela

às 23h58
Compartilhe:

Estão abertas, no Magister, as inscrições para o VI Fórum Interdisciplinar de Inclusão Étnica e Desenvolvimento Regional. O encontro acontece na próxima terça (15), a partir das 18h45, na unidade de Casa Amarela. Para participar, os interessados deverão levar, no dia do evento, 1kg de alimento não perecível a fim de doar para a campanha São João do Sertão – Solidariedade no Coração. Toda a arrecadação será enviada para a população que perece com a seca no estado.

Dentre as diversas atividades da programação, destaque para show cultural com o Maracatu Várzea do Capibaribe e palestras sobre a formação étnica e cultural do povo pernambucano e sobre as danças afro-brasileiras. O evento disponibilizará certificado com quatro horas de atividade complementar.

Confira a programação:         

Abertura: Show Cultural com Maracatu Várzea do Capibaribe;
Palestra: A Formação Étnica e Cultural do Povo Pernambucano – com o mestre em Ciências da Religião, historiador e docente, Valdemir França.
Palestra: A História Empreendedora em Pernambuco e o mito Delmiro Gouveia – com o doutor em Educação e diretor Acadêmico da UNIT, Evandro Duarte.
Palestra: Perspectivas para Pernambucano: Um Estudo de Caso do Programa Minha Casa Minha Vida no Estado – com o mestrando em Gestão Empresarial e egresso da UNIT, Kleber Nogueira.
Palestra: As Danças Afro-Brasileiras e a Identidade Cultural Pernambucana – com a bibliotecária da UNIT e ex-bailarina do Balé Popular do Recife, Joana D´arc Lima.

 

Compartilhe: