ESTUDE NA UNIT
MENU

Cursos de extensão reúnem 94 alunos em julho

Odontologia do Esporte, Urgência e Emergência em Odontologia, Urgência e Emergência: Como Salvar Vidas e Suporte Básico de Vida foram as capacitações realizadas neste mês

às 20h19
Compartilhe:

A UNIT realizou, neste mês de julho, quatro cursos de extensão da área de saúde: Odontologia do Esporte, Urgência e Emergência em Odontologia, Urgência e emergência: como salvar vidas e Suporte Básico de Vida.  Ao todo, 94 pessoas participaram das aulas práticas e teóricas ministradas por professores e profissionais especializados.

A professora e cirurgiã-dentista, Luciana Luna, mostrou como situações de urgência e emergência podem ocorrer no ambiente do consultório odontológico.

Os encontros também contaram com treinamento prático de técnicas de atuação. “É importante que os alunos tenham oportunidades de se prepararem para ocasiões como essas”, explica ela.

O professor e dentista do Náutico, Ary Nunes, foi o palestrante do curso Odontologia do Esporte e o instrutor Lucas Moreira, da Associação Brasileira de Atendimento Pré-hospitalar, ministrou a capacitação Suporte Básico de Vida.

Socorro Dias, professora do curso de Enfermagem da UNIT, reuniu 50 alunos no curso “Suporte Básico – Como Salvar Vidas” e além da teoria, ensinou também, na prática, como dar os primeiros socorros.

Compartilhe: