ESTUDE NA UNIT
MENU

Aluna de Biomedicina é homenageada pela Fiocruz

Trabalho sobre Leishmaniose Tegumentar Americana foi agraciado com o prêmio Frederico Guilherme Coutinho Abath

às 18h37
Compartilhe:

No início de junho, a Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz Pernambuco realizou a 26ª Reunião Anual de Iniciação Científica. Neste evento, duas comissões julgadoras, formadas por profissionais da Fiocruz PE, escolheram os melhores entre os 52 trabalhos apresentados nos três dias de evento. Maria Gabriella Nunes, aluna de Biomedicina da UNIT, ganhou a primeira colocação na premiação.

Pelo estudo “Acompanhamento clínico-terapêutico de pacientes com diferentes etiologias para leishmaniose tegumentar americana” Maria recebeu, do vice-diretor de Pesquisa, Osvaldo Pompílio, o prêmio Frederico Guilherme Coutinho Abath. O reconhecimento engloba ainda uma ajuda de custo para participação em evento científico.

Nos últimos quatro anos, vários alunos da UNIT já ingressaram, como bolsistas, na Fiocruz. “Temos muitos docentes que também são pesquisadores do Centro e comumente divulgam suas vagas aqui na instituição. Isso é maravilhoso para nossos discentes”, enfatizou o coordenador do curso de Biomedicina, Emerson Azevedo.

Apesar dos muitos reconhecimentos alcançados pelos graduandos da UNIT em simpósios internos da Fiocruz, Maria Gabriella foi a primeira a conquistar este prêmio. Agora, a aluna caminha em busca da aprovação em um programa de Pós-Graduação na instituição.

Conheça o curso de Biomedicina: clique AQUI!

 

Compartilhe: