ESTUDE NA UNIT
MENU

Aluna aprimora manequim usado em aula para facilitar o aprendizado

Fabiana, estudante de Odontologia, elaborou uma forma de colocar em prática o que foi aprendido em sala

às 22h45
Compartilhe:

Sabe aqueles alunos que têm sede de saber mais? É o caso da aluna do 6º período de Odontologia, Fabiana da Silva. Depois de ficar empolgada com o que aprendeu em sala de aula, na disciplina de Cirurgia Bucomaxilofacial, Fabiana resolveu complementar o manequim odontológico para praticar em casa os conhecimentos adquiridos.

O que aconteceu foi o seguinte: geralmente, o modelo utilizado nas faculdades possui vazamentos e distanciamentos que fogem das dimensões reais da boca do ser humano. Por isso, alguns procedimentos, como a anestesia e simulação de afastamento do tecido mole para práticas cirúrgicas, ficam impossibilitados de serem realizados.

“Quando estudava em casa, sentia dificuldade em não ter a possibilidade de colocar em prática o aprendizado téorico/prático da faculdade”, lembrou Fabiana. A ideia foi simples e eficiente. Ela preencheu com esponja de lavar louça as áreas vazadas do manequim, simulando língua e mucosa jugal.

Para Fabiana, o incentivo da coordenadora do curso e professora da disciplina, Michelly Cauás, foi fundamental. “Ela me orientou a colocar o manequim em uma caixa de sapato, porque simularia o espaço limitado para os procedimentos dentro da boca e assim favoreceria o melhor tratamento. Dessa forma, eu pude utilizá-lo nas práticas laboratoriais e também em casa”, explicou Fabiana.

A aluna, que desconhecia a importância do projeto, ficou feliz com a receptividade e o reconhecimento tido pela UNIT. A aluna segue empolgada com o curso e tudo o que tem aprendido. “Os professores daqui são muito acessíveis, eles estão próximos para qualquer apoio necessário. O curso como um todo é incentivador. Eu sempre me senti apaixonada pela Odontologia e continuo assim”, contou.

CONHEÇA NOSSO CURSO DE ODONTOLOGIA!

 

Compartilhe: