ESTUDE NA UNIT
MENU

UNIT recebe mutirão pela regulamentação da profissão de esteticista


às 08h30
Compartilhe:

DSC_0201Na última semana, a UNIT recebeu um mutirão para apoiar os profissionais formados em Estética e Cosmética. Mesmo com a chegada das graduações e especializações, a área ainda não é regulamentada por lei.

O movimento nacional teve início há 12 anos com a tecnóloga e presidente do Sindicato dos Empregadores em Empresas e Profissionais Liberais em Estética e Cosmética (Sindestetic – RJ), Rosaline Kelly.

Segundo ela, a ação tem conseguido diversos apoios, mas ainda há muito a ser feito. “Você nunca saberá que resultados virão de suas ações, mas se você não fizer nada, não existirão resultados”, disse. DSC_0218

Na palestra, também estiveram presentes estudantes do curso, a coorda. da graduação em Estética, da UNIT, profa. Ivanacha Carrneiro, a preceptora da clínica-escola, Patrícia Machado, além da egressa Ana Cláudia Campos.

A noite ainda teve o depoimento da Dra. Vera Lopes, médica que também participa do mutirão em prol da regulamentação da atividade. “Essa medida trará benefícios, não só para a categoria, como para toda a sociedade que contará com serviços mais qualificados”, pontuou.

O ponto alto da mobilização vai ocorrer no próximo dia 08 de junho, a partir das 14hs, na Feira da Beleza – Hairnor, no Centro de Convenções de Pernambuco, com um encontro que promete reunir profissionais e estudantes de toda a região Nordeste.

Compartilhe: