ESTUDE NA UNIT
MENU

Aula Magna de Fisioterapia detalha campos de atuação


às 10h08
Compartilhe:

P1070054A preocupação com a saúde e o bem estar são constantes, evidenciando uma demanda crescente por profissionais da Fisioterapia. A busca pela qualidade de vida, através da prevenção ou tratamento de doenças e lesões, tem requisitado profissionais qualificados a atuar em diversas áreas.

Estudos da Organização Mundial de Saúde – OMS apontam que um país de 160 milhões de habitantes deveria contar, com pelos menos, 160 mil fisioterapeutas. Contudo, o Brasil só dispõe de 40 mil profissionais, o que ratifica as possibilidades de inserção rápida e garantida.

Esses profissionais são rapidamente absorvidos pelo mercado de trabalho, uma vez que, o aumento da renda da população tem ampliado o acesso às clínicas privadas, assim como os planos de saúde.

Tanto o setor público, quanto o privado, disponibilizam espaços de trabalho em clínicas, hospitais, centros de treinamentos, faculdades, academias, universidades, empresas de representações de equipamentos fisioterápicos, dentre outros.

Nesse sentido, buscando colaborar com a capacitação de um profissional cada vez mais atuante, a UNIT realizou uma Aula Magna para os alunos do 1º período, da graduação em Fisioterapia, com uma mesa redonda com o tema: Fisioterapia e as principais áreas de atuação.

Os convidados foram os fisioterapeutas Marcel Crastro, Taís Arcanjo e Leyla Vasconcelos todos com experiência de docência e vivencia diária na prática da profissão.

Os participantes tiveram a oportunidade de conversar sobre diversos seguimentos profissionais como: fisioterapia neurológica, motora, osteopatia e fisioterapia do trabalho. Segundo a coordenadora do curso, profa. Ivanacha Carneiro, “O encontro foi de fundamental importância para que as acadêmicas envolvidas conheçam melhor a área de atuação e se preparem para largar na frente do mercado e almejar um futuro de grandes conquistas”, explicou.
P1070032P1070039P1070047P1070051

Compartilhe: