ESTUDE NA UNIT
MENU

Fórum discute cenário econômico de Pernambuco


às 12h31
Compartilhe:

DSC_0171Descrever as recentes transformações ocorridas no cenário da economia do estado, analisando as perspectivas para o futuro, e de que forma estes panoramas influenciam a vida de quem ainda está nos bancos da faculdade.

Este foi o objetivo do II Fórum de Desenvolvimento Regional, realizado nesta segunda (27), na Unidade Casa Amarela. Com o tema “Crescimento em tempos de incerteza”, o evento atraiu alunos de Administração em busca de esclarecer fatos e informações que mexem com o bolso e a vida de todos.

A abertura da noite ficou a cargo do coordenador da Copex, prof. Pedro Paulo Procópio, que apresentou o palestrante da noite, o economista e sócio da UM Investimentos, Luís Kurati.

De forma didática e leve, Kurati comentou sobre temas espinhosos da economia, como a alta do dólar, impostos e a destinação do dinheiro, como é medido o PIB do país, a redução no índice de consumo das famílias, fundos de investimento e poupança.

“Pernambuco está na contramão do Brasil, que registra sucessivas perdas no consumo com a elevação da inflação, e acaba de inaugurar um das maiores fábricas de automóveis do Brasil, a Fiat, além de possuir um dos maiores terminais marítimos de carga e descarga, em Suape. Estes são fatores motivadores da economia no estado que precisam ser trabalhados para gerar desenvolvimento para todos”, comentou.

Segundo informações, a nova fábrica da Fiat produzirá 45 veículos por hora, gerando 47,5 mil postos de trabalho até 2020. Estima-se que em 15 anos, o polo automotivo vai responder por 6,5% da economia de Pernambuco.

Ainda na programação, o professor do curso de Administração, Edgard Leonardo apresentou as novidades do Centro de Estudos Urbanísticos – CEURB, departamento ligado a graduação e que tem o desenvolvimento urbano e mercado imobiliário como objeto de estudos.

Em seguida, o egresso Kleber Nogueira detalhou a importância de realizar uma graduação e o fator de mudança e ascensão profissional e pessoas através dos estudos.

Ao final da noite, houve apresentações de trabalhos científicos de alunos do curso de Administração.
DSC_0165DSC_0187

Compartilhe: