ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunas de Radiologia promovem Outubro Rosa em hospital

Iniciativa voltada aos colaboradores do centro médico esclareceu dúvidas sobre o câncer de mama, mamografia e prevenção da doença

às 18h54
Compartilhe:

Estudantes da graduação em Radiologia, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT promoveram uma ação para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama.

A iniciativa realizada no Hospital Esperança ocorreu dentro das comemorações do Outubro Rosa – mês dedicado a estimular a participação da população no controle da doença – com o intuito de esclarecer dúvidas dos colaboradores do centro médico sobre a prevenção do câncer de mama.

Entre as dúvidas mais frequentes apresentadas pelo público, estavam como realizar o autoexame da mama, os sinais e sintomas de quando procurar ajuda médica, a faixa etária para iniciar a mamografia e se homens também pode ter câncer de mama.

Segundo o coordenador do curso de Radiologia, prof. Carlos Eduardo, a ação tem o caráter informativo, mas também de colocar os estudantes para atuar na prática. “Dessa forma, formamos profissionais em Radiologia mais conscientes do papel social a ser desempenhado, seja através de palestras, aulas e da promoção do bem-estar coletivo”.

Compartilhe: