ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Engenharia conhecem shopping em construção


às 09h24
Compartilhe:

???????????????????????????????Com a evolução na forma de ensino e difusão de conhecimentos, o formato tradicional da sala de aula, com giz e lousa, tende a naturalmente evoluir para o tipo de aula que indique o caminho a ser seguido, não seja impositiva e abra horizontes para novas reflexões.

Neste contexto, a visita técnica vem complementar o aprendizado, dando ao estudante a oportunidade de visualizar os conceitos analisados durante a aula. É um recurso que obtém excelentes resultados educacionais, pois os alunos veem e sentem a prática da organização, tornando o processo mais motivador e significativo para a aprendizagem.

???????????????????????????????

Por conta disso, um grupo de alunos de Engenharia, da UNIT, conheceu as obras do Paulista North Way Shopping, centro de compras que está sendo erguido no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife.

Segundo o coordenador da graduação, prof. Carlos Holanda, a iniciativa teve o objetivo de propiciar aos discentes, o conhecimento prático da rotina de uma grande obra.

“Durante a visita, os alunos puderam observar os detalhes técnicos da construção, materiais e equipamentos, além de conhecer os processos de planejamento e execução e o dia dia dos trabalhadores no canteiro de obras, incluindo os aspectos de segurança do trabalho”, explicou Carlos Holanda.

Quem aprovou a atividade foi à aluna Laryssa Lima, que apontou os benefícios da visita ao retratar na prática o assunto exposto em sala. “Aqui visualizamos os tipos de pisos, a fabricação do cimento e a colocação de pilares, conceitos considerados fundamentais na engenharia. O que mais chamou a atenção, foram o projeto da estrutura e as medidas para evitar a perda e o desperdício de materiais”, afirmou a futura engenheira.

Além de Laryssa Lima, participaram da visita os alunos Alyson Bispo de Melo, Arthur Felipe de Almeida, Ivan Cabral, Landelino Coutinho de Sousa, Raissa Myrella Costa, Sandro Raphael e Wagner Alves.

 

Compartilhe: