ESTUDE NA UNIT
MENU

Cine-aula apresenta: Blade Runner 2049

Encontro reuniu alunos de Administração e alunos de escolas públicas que assistiram a película no cinema do Plaza Casa Forte

às 18h10
Compartilhe:

Uma das iniciativas de maior sucesso e repercussão entre os alunos da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT teve mais uma edição realizada neste final de semana, o Cine-Aula.

A atividade ocorreu na manhã do último sábado (21), no cinema do shopping Plaza Casa Forte, reunindo alunos do curso de Administração e estudantes de escolas públicas que chegaram bem cedo para receber os combos com pipoca e refrigerante e aguardar pela sessão.

Abrindo o encontro, o publicitário, designer e especialista em cultura geek, José Neto, apresentou o tema “Futuros distópicos”, cujo pensamento e o processo discursivo baseiam-se numa ficção cujo valor representa a antítese da utopia, sendo caracterizado pelo totalitarismo, autoritarismo e por controle opressivo da sociedade, dando uma “palhinha” do que viria a ser abordado na história do filme.

Logo em seguida, teve início Blade Runner 2049, que dentro de um futuro distópico narra os acontecimentos ocorridos após o primeiro filme de 1982, onde após os problemas enfrentados com os Nexus 8, uma nova espécie de replicantes é desenvolvida, de forma a serem mais obedientes aos humanos.

Um deles é K (Ryan Gosling), um blade runner que caça replicantes foragidos para a polícia de Los Angeles. Após encontrar Sapper Morton (Dave Bautista), K descobre um fascinante segredo: a replicante Rachel (Sean Young) teve um filho, mantido em sigilo até então. A possibilidade de que replicantes se reproduzam pode desencadear uma guerra deles com os humanos, o que faz com que a tenente Joshi (Robin Wright), chefe de K, o envie para encontrar e eliminar a criança.

Compartilhe: