ESTUDE NA UNIT
MENU

II Simpósio de Gestão apresenta: Da graduação ao mercado de trabalho


às 11h59
Compartilhe:
Consultor de empresas Albertino dos Anjos

Consultor de empresas Albertino dos Anjos

Após anos de estudo e dedicação na faculdade, diversas dúvidas começam a surgir na cabeça de estudantes que estão em vias de concluir o curso superior e adentrar no mercado de trabalho.

Com o objetivo de responder estes questionamentos, o II Simpósio de Gestão Empresarial, da UNIT, realizado neste final de semana, reuniu alunos da graduação em Administração para esclarecer quais diferenciais devem ser buscados para quem atrás de um “lugar ao Sol”.

A palestra de abertura “Estou me formando! E agora, o que faço?”, ficou a cargo do  consultor de empresas e ex-diretor de marketing do Santa Cruz Futebol Clube, Albertino dos Anjos, que elucidou as exigências cada vez maiores das empresas que procuram profissionais diferenciados.

Segundo o conferencista, atualmente as corporações estão requisitando formados em Administração que possuam mais do que um pensamento gerencial. “Contribuir trazendo conhecimento e saber de que forma suas ações, vão influenciar no planejamento das instituições é essencial para a manutenção de qualquer negócio. Por isso, após formado é crucial investir numa pós-graduação, para aperfeiçoar o que aprendeu durante a faculdade e manter-se ativo para o mercado”, avaliou.

Além da palestra, a programação do II Simpósio de Gestão Empresarial ainda contou com encontros abordando a gestão urbana, mercado imobiliário, aplicativos de mobilidade e trabalhos de iniciação científica.

 

Compartilhe: