ESTUDE NA UNIT
MENU

V Jornada de Odontologia da UNIT

Encontro teve início nesta quarta (18), com palestra sobre atendimento para pessoas com deficiência; programação segue até sexta

às 13h36
Compartilhe:

Durante três dias, alunos da graduação em Odontologia, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT entrarão em contato com as novidades do mercado através da realização da V Jornada de Odontologia.

O evento realizado no auditório da Unidade de Ciências da Saúde (Anexo II), na Caxangá, congrega alunos e professores para discutir temas como: fotografia em Odontologia, protocolos de atendimento em Reabilitação Oral, emergências médicas, divulgação em mídias, cirurgia ortognática, dentre outros.

A abertura do encontro, realizada nesta quarta (18), foi proferida pela organizadora do evento, profa. Kátia Botelho, que deu as boas-vindas aos alunos e apresentou a palestra de abertura “Atendimento odontológico ambulatorial do paciente deficiente: realidade ou mito”, ministrada pelo pós-doutor pela Universidade de Londres, prof. Arnaldo Caldas.

“O Brasil possui aproximadamente 14,5% de sua população com algum tipo de necessidade especial – PNE, o que corresponde a cerca de 17 milhões de pessoas com deficiência. Este público necessita de atendimento diferenciado por um determinado período ou por toda a vida. Por apresentarem certas limitações, muitos deles podem não apresentar habilidade suficiente para realizar higiene bucal de forma adequada ou eficiente. Alguns pacientes apresentam problemas bucais relevantes e seus responsáveis possuem dificuldades para encontrar profissionais preparados para suas demandas, dentre elas: barreiras arquitetônicas, limitações financeiras, medo/ignorância, negligência em relação à saúde bucal e carência de profissionais qualificados em cuidar dessa parcela da população”, detalhou o prof. Arnaldo Caldas.

Na programação constam ainda a participação do Dr. Ricardo Pereira, falando sobre gestão de Odontologia; do Dr. Jomar de Almeida, abordando emergências médicas e do coordenador do Mestrado e Doutorado  em Dentística, da FOP/UPE, Dr. Rodivan Silva.

A programação completa da V Jornada de Odontologia, da UNIT, pode ser conferida no link: https://pe.unit.br/blog/noticias/v-jornada-de-odontologia/

Compartilhe: