Um encontro reunindo gestores públicos para debater e apresentar soluções para problemas da administração pública no Brasil. Este é o objetivo do Simpósio de Direito, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT, que ocorre nesta segunda (11), a partir das 09h.
Com o tema Improbidade administrativa e gestão pública, o evento é gratuito e aberto ao público, bem como, voltado a estudantes de Direito, Administração e Ciências Contábeis.
Improbidade administrativa é o designativo técnico para conceituar corrupção administrativa, ou seja, o que é contrário à honestidade, à boa-fé, à honradez, à correção de atitude. O ato de improbidade, nem sempre será um ato administrativo, poderá ser qualquer conduta comissiva ou omissiva praticada no exercício da função ou fora dela.
Entre os debatedores, o presidente da AMUPE, José Patriota; o diretor do DETRAN/PB, Maurício Alves; o coordenador de Direito Eleitoral da ESA/PE, Antônio Ribeiro Jr.; o Procurador do Estado de Pernambuco, Jayme Asfora; o especialista em suporte e apoio obrigacional, Antônio Carlos; o Procurador Geral do Ministério Público TCE/PE, Cristiano Pimentel; além do organizador do evento e professor do curso de Direito, da UNIT, George Gatis.