ESTUDE NA UNIT
MENU

Saiba como conciliar trabalho e estudo

Se você trabalha e estuda sabe o quanto é difícil lidar com a rotina corrida. Confira algumas dicas para te ajudar nesta tarefa

às 14h00
Compartilhe:

Muitos jovens ingressam no mercado de trabalho antes de se formarem na faculdade para ajudar nos custos do estudo e para adquirir experiência profissional. Porém, essa rotina pode ser muito mais puxada do que parece à primeira vista.

Confira algumas dicas para se destacar no trabalho e tirar boas notas na faculdade:

  • Comprometa-se com trabalho e estudo

De nada adianta assumir duas atividades altamente exigentes ao mesmo tempo se você não conseguir ter um bom aproveitamento em ambas. Portanto, comprometimento é fundamental. Caso sinta dificuldades em dar o seu melhor, é preciso reavaliar toda a situação. Na maioria dos casos, com dedicação e foco é possível se organizar para melhores resultados.

  • Crie um cronograma semanal

Aproveite o início da noite de domingo para listar todas as atividades que você precisa realizar ao longo da semana e criar um cronograma para acomodá-las. Você pode montar uma planilha com dias e horários para facilitar a visualização.  Dependendo do nível de dificuldade do seu curso ou do número de matérias, é interessante reservar pelo menos duas horas diárias para os estudos. Assim, você não deixa que o conteúdo se acumule.

  • Aproveite seu tempo ao máximo

Quem mora em grandes cidades pode acabar perdendo tempo e paciência no trânsito. Se você usa o transporte público, que tal aproveitar o deslocamento para realizar algumas atividades? Esse momento pode se tornar mais prazeroso se você adiantar alguma leitura obrigatória do curso ou resolver pequenas pendências, reorganizar seu cronograma ou discutir aquele trabalho em grupo.

  • Reserve períodos para relaxar

Muita gente negligencia os períodos de descanso por achar que eles podem ser melhor empregado no adiantamento de alguma atividade. Contudo, eles são essenciais para manter a sua produtividade a longo prazo. Procure dormir pelo menos oito horas por dia, pratique exercícios físicos e aproveite os intervalos diários para se alimentar bem. Também não se esqueça de reservar algumas horas no fim de semana para curtir a família e os amigos.

Compartilhe: