ESTUDE NA UNIT
MENU

UNIT recebe VI Fórum das CPAs

Encontro ocorre no auditório Nossa Sra. do Carmo nesta quinta (10) e sexta (11) reunindo comissões de avaliações de instituições de ensino de Pernambuco

às 17h52
Compartilhe:

Uma das maiores preocupações das instituições que integram o Grupo Tiradentes é o aperfeiçoamento contínuo da qualidade do ensino, pesquisa e extensão. Por isso, em cada uma delas, foi criada uma Comissão Própria de Avaliação – CPA, cujo papel é questionar a comunidade acadêmica sobre anseios e desejos de melhoria, através da realização da Avaliação Institucional.

Na Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT, a CPA atua sob a gestão da professora Mariana Donato, que neste ano, é a responsável por organizar o VI Fórum das CPAs que ocorre no auditório Nossa Sra. do Carmo, na Boa Vista.

Nesta edição, a UNIT é a primeira instituição privada a receber o encontro, que tem como objetivo congregar as Comissões Próprias de Avaliação – CPAs de diversas instituições, além de promover o diálogo sobre o funcionamento destes órgãos, instrumentos avaliativos e relatos institucionais.

O encontro reúne nesta quinta (10) e sexta (11) representantes de diversas instituições de ensino superior públicas e privadas de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba, que vão detalhar o funcionamento das comissões e os resultados obtidos.

Ainda segundo Mariana Donato, grande parte das instituições têm dificuldade em fazer as avaliações funcionarem, sejam elas públicas ou privadas. “A troca de informações entre as CPAs e o esclarecimento de possíveis dúvidas foram de grande valia. Extrair as melhores experiências e aperfeiçoá-las é o maior ganho”, ressaltou a gestora.

O primeiro dia do VI Fórum das CPAs também reservou um momento cultural com a apresentação de um balé formado por crianças atendidas pelo Instituto Shopping Recife, órgão de assistências e inclusão mantida pelo Shopping Recife, e que também é parceiro da UNIT.

Compartilhe: