ESTUDE NA UNIT
MENU

Saiba como voltar às aulas sem estresse

Confira dicas de como se preparar para voltar à rotina e ter um melhor aproveitamento nesse novo semestre

às 12h37
Compartilhe:

Voltar às aulas nem sempre é fácil. Retornar à rotina, ter hora pra dormir e acordar, tornar a agenda de compromissos podem ser tarefas desanimadoras. Mas, não precisa ser assim! Se você se preparar e organizar, é possível tirar melhor proveito e alavancar esse segundo semestre.

Confira algumas dicas para te ajudar nessa tarefa:

  • ORGANIZE-SE

Não espere chegar no dia anterior à noite para organizar seu material. Deixe tudo que você precisa em ordem o quanto antes. Faça uma limpeza na sua mochila, analise o que você não precisa mais e também o que é necessário repor. Ao fim, certifique-se que está tudo pronto para o dia da volta.

  • PLANEJE-SE

Essa é a hora de reavaliar sua agenda. Se você não deu conta de tudo como gostaria no semestre passado, planeje-se melhor para que nesse os resultados sejam melhores. Marque compromissos, semana de provas, datas de entrega de trabalhos e principalmente os conteúdos que você precisa se dedicar mais.

  • CRIE METAS

O segundo semestre é um ano-novo antecipado. O que você pretende fazer dele? Quais seus objetivos? Você pode se dedicar mais a determinada matéria, frequentar mais congressos, ser mais organizado… Reúna todos os seus objetivos e anote-os. Assim, com o passar dos meses você pode conferir o que conseguiu cumprir e o que você ainda precisa dar conta.

  • SEJA POSITIVO

Não veja a volta às aulas somente pelo lado negativo, mas como uma oportunidade de desenvolver seu potencial e ser um passo a mais para sua graduação. Foque nos pontos positivos que o processo será bem mais fácil.

Hoje é o dia de retorno dos veteranos da UNIT, mas os calouros têm até o dia 14/08 para se organizar. Se prepare para aproveitar as novas oportunidades que esses últimos meses do ano tem pra lhe oferecer. Boa volta!

Compartilhe: