ESTUDE NA UNIT
MENU

Jornada de Mobilização Pedagógica 2017.2

Evento congrega professores da UNIT e ocorre a partir do dia 17 de julho, no auditório da Unidade Nossa Sra. do Carmo, na Boa Vista

às 18h54
Compartilhe:

A conferência de abertura intitulada “Educação Superior: qualidade, mobilização de conhecimento e ensino reflexivo”, será ministrada pelo professor da UFPE, Sérgio Paulino Abranches.

Com formação em Filosofia e História, Mestrado em Sociologia e Doutorado em Educação, o conferencista atua na área de fundamentos da educação, formação de professores, tecnologia na educação, com ênfase no uso docente de práticas inovadoras.

O evento vai acontecer na segunda-feira, 17 de julho, a partir das 19h, no auditório da Unidade Nossa Sra. do Carmo, na Boa Vista.

A Jornada de Mobilização Pedagógica vista contribuir com o alicerce da formação docente no Grupo Tiradentes, estando em acordo com a sua visão e missão registradas no Projeto de Desenvolvimento Institucional e Projeto Pedagógico Institucional. Com o objetivo de fortalecer os atores acadêmicos, o entendimento da Educação Superior e seus desdobramentos para a oferta de uma Educação Qualificada tem, em sua concepção, o tema gerador “Identidade Institucional e Protagonismo Acadêmico”.

“Trata-se de um momento importante para a prática docente no qual os professores têm a oportunidade de se apropriar de todos os mecanismos e recursos que a instituição oferece, e que contribuem diretamente para sua atuação. O entendimento dos processos que norteiam o Ensino Superior deve fazer parte da rotina, do trabalho colaborativo, cooperativo e dos envolvidos com a academia”, afirma a pedagoga do Núcleo de Apoio Pedagógico e Psicossocial – NAPP´S.

Inscrições e programação completa aqui

Compartilhe: