ESTUDE NA UNIT
MENU

IV Jornada de Enfermagem

Na edição deste ano, encontro reúne estudantes e aborda as boas práticas da profissão e a construção de uma sociedade democrática

às 17h31
Compartilhe:

Durante dois dias, estudantes da graduação em Enfermagem, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT tem encontro marcado no evento mais importante do ano para a área: a IV Jornada de Enfermagem.

Realizada na Unidade de Ciências da Saúde, na Caxangá, a iniciativa apresenta uma programação composta por palestras, mesas redondas e mini-cursos, organizados com o propósito de atualizar conhecimentos e debater os temas mais relevantes da Enfermagem.

A abertura do evento, realizada na noite desta terça (23), contou com a apresentação dos alunos que participaram do projeto “Palhaçoterapia”, da palestra sobre “Abraçoterapia”, proferida pela coordenadora de estágios, profa. Andrea Rosane, e da exposição “O vestuário do cuidar”, organizada pela profa. Natália Lefosse.

O ponto alto da noite foi a mesa redonda “Enfermagem e a construção de uma sociedade democrática”, presidida pela coordenadora do curso de Enfermagem, profa. Karla Romana, e que contou com a participação da representante dos órgãos ABen e COREN e Sindicato dos Enfermeiros, profa. Dra. Jael de Aquino.

A programação da IV Semana de Enfermagem continua nesta quarta (24), com os mini-cursos de ressuscitação cardiopulmonar, boas práticas no atendimento de pacientes oncológicos e crianças de 0 à 5 anos, além da apresentação de trabalhos acadêmicos produzidos pelos estudantes.

Compartilhe: