ESTUDE NA UNIT
MENU

Mulheres de Excelência promove workshops em Casa Amarela

Iniciativa realizada por alunos de Administração reuniu público em capacitações de maquiagem e produção de doces finos

às 12h45
Compartilhe:

Uma manhã de sábado voltada ao empreendedorismo e a qualificação profissional gratuita, como forma de proporcionar novas oportunidades de trabalho e melhoria na qualidade de vida.

Assim foi o projeto Mulheres de Excelência, iniciativa de responsabilidade social promovida por alunos do 5º período, do curso de Administração, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT, que uniram-se para oferecer capacitações em maquiagem e produção de doces finos e gourmet.

Realizado na Unidade Casa Amarela, o projeto teve como público-alvo mulheres que moram no próprio bairro, reconhecido por sua grande vocação comercial, dando a oportunidade para que descubram uma nova profissão através da gastronomia e da estética.

Na oficina de maquiagem, as participantes aprenderam técnicas para realçar o tom de pele e a combinação de cores mais indicada para cada tipo de ocasião, seja para o dia ou noite.

Já no workshop de produção de doces finos e gourmet, que contou com o apoio da empresa Mara Cakes, foram abordados diversos conhecimentos como os tipos de formas a serem utilizados na produção das guloseimas, combinações de misturas, sabores e cores.

Segundo uma das organizadoras do evento, a aluna Lilian Targino, o Mulheres de Excelência “tem como objetivo orientar a comunidade feminina sobre como iniciar seus próprios empreendimentos, agregando conhecimentos profissionais, tendências de mercado além de apresentar conceitos na área financeira”.

Compartilhe: