ESTUDE NA UNIT
MENU

Mostra de Práticas Integradoras movimenta Casa Amarela

Estudantes de Administração desenvolveram projetos de empreendedorismo, inclusão social, sustentabilidade e economia criativa com foco na solução de demandas do cotidiano

às 18h38
Compartilhe:

Uma iniciativa reunindo alunos da graduação em Administração, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT com foco no desenvolvimento de projetos e soluções nas áreas do empreendedorismo, sustentabilidade, economia criativa acessibilidade e inclusão social

Assim foi a V Mostra de Práticas Integradoras, um dos eventos mais importantes do semestre letivo, que nesta edição, foi realizada na Unidade Casa Amarela. A iniciativa faz parte da disciplina de Práticas integradoras, integrante da matriz curricular de praticamente de todas as graduações da instituição de ensino.

Dentre os trabalhos apresentados na mostra, destacam-se um aplicativo para celulares batizado de Easy Bus, mais avançado e detalhado que o atualmente usado pela empresa municipal de transportes, que rendeu até um ônibus no pátio da unidade para ilustrar o funcionamento do app; uma loja de lingeries, a Segunda Pele, com roupas íntimas para mulheres que sofrem de incontinência urinária; a Sushioca, uma fabricante de iguarias japonesas feitas com massa de tapioca.

Os estudantes participantes ainda criaram produtos como uma caneca um sensor para pessoas com deficiência visual; um aplicativo para socorro e esterilização de animais domésticos abandonados; e uma mochila movida à energia solar que capta a água da chuva e transforma-a em potável.

Para a gestora de inovação, da UNIT, professora Rita Patrícia, o que mais chamou a atenção foi o envolvimento dos alunos em propor soluções para problemas cotidianos.

“É de um orgulho imenso, os trabalhos desenvolvidos pelos alunos, pois a produção acadêmica vêm superando expectativas e nos dando a certeza que os alunos hão de ser grandes profissionais focados com em questões que fazem parte do nosso dia dia”, salientou a  docente.

Compartilhe: