ESTUDE NA UNIT
MENU

V Jornada de Engenharia e Arquitetura

Encontro movimentou alunos da Unidade Dom Bosco com palestras e mostra de trabalhos acadêmicos

às 12h39
Compartilhe:

Durante dois dias, estudantes dos cursos de Arquitetura & Urbanismo e Engenharias Civil e Mecatrônica, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT marcaram presença no maior evento de pesquisa e conhecimento do campus, a V Jornada de Engenharia e Arquitetura.

A iniciativa realizada na Unidade Dom Bosco, apresentou uma programação com palestras e exposição de trabalhos acadêmicos, produzidos pelos alunos durante o semestre.

Segundo o coordenador dos cursos de Exatas, da UNIT, prof. Carlos Holanda, o evento teve como intuito principal, “disseminar as novas tecnologias de forma que os futuros profissionais possam incorporá-las às necessidades do mercado de trabalho no âmbito acadêmico”.

Dentre os trabalhos apresentados, chamaram atenção os que propunham soluções para problemas do cotidiano, a exemplo de um motor iônico (que funciona impulsionado pelo lançamento de partículas dotadas de cargas elétricas, gerando altas velocidades), um equipamento para a produção de hidrogênio e outro para a eletrólise da água, além de projetos arquitetônicos visando à acessibilidade e circulação de pedestres.

Dentre as palestras, a gerente de projetos do Porto Social, Raíssa Oliveira, falou sobre planejamento de carreira para o mercado de inovação, o mestrando em Engenharia Ambiental, Marcelo Kozmhinsky, detalhou a construção de telhados ecológicos, o professor da UNIT e doutorando em Desenvolvimento Urbano, Fernando Pontual, abordou as perspectivas do mercado imobiliário brasileiro, o mestre em Engenharia de Sistemas, Cristóvão Zuppardo, discorreu sobre sistemas embarcados e a mestra em Arquitetura, Renata Eskinasi, expôs sobre acústica arquitetônica.

Compartilhe: