ESTUDE NA UNIT
MENU

Exaltação à cultura pernambucana marca fim da Folkcom 2017

No encerramento do evento pesquisadores e alunos dançaram ao som da ciranda e maracatu ao som do Maracatu Várzea do Capibaribe

às 13h14
Compartilhe:

Durante dois dias, a Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT sediou o maior encontro de estudos de comunicação popular e folclore na difusão de meios de comunicação de massa, a XVIII Conferência Brasileira de Folkcomunicação – Folkcom 2017.

Com o tema “Folkcomunicação, Cidadania e Inclusão Social no Contexto das Rurbanidades”, o evento chegou ao fim na última sexta (05), na Unidade Nossa Sra. do Carmo, sendo realizado com o apoio do Núcleo de Pós-graduação (NUFA), da UNIT, reunindo pesquisadores e estudantes de todo o Brasil e América Latina em torno de palestras, minicursos e grupos de trabalho e pesquisa.

Em seu último dia, a comissão organizadora do Folkcom, agradeceu aos pesquisadores participantes pelo envolvimento nas discussões de temas durante o evento, além de parabenizar os alunos que atuaram como voluntários.

Ao final, a Folkcom 2017 reservou um momento de exaltação à cultura pernambucana, com uma apresentação do Maracatu Várzea do Capibaribe, com seus poderosos tambores e batuques que levantaram o público presente no auditório, que juntos deram as mãos formando uma grande ciranda que circulou o espaço.

Desde 1998, o Folkcom reúne pesquisadores, professores, estudantes, comunidades artística e jornalística, atores sociais ligados ao campo da cultura em torno da pesquisa das transformações da cultura popular e dos processos de comunicação nas manifestações populares, identificando os sistemas que as configuram enquanto espaços de crítica social, entretenimento cultural e de celebração cívica.

A próxima edição do Folkcom será realizada em 2019, na cidade de Parintins, no Amazonas.

Compartilhe: