ESTUDE NA UNIT
MENU

Como pessoas que dominam a inteligência emocional administram o tempo

Confira algumas dicas para conseguir gerenciar seu tempo com inteligência e realizar todas suas atividades dentro do seu dia

às 11h58
Compartilhe:

*Do portal Universia

Às vezes, administrar o tempo parece uma tarefa quase impossível. Quase como se 24 horas simplesmente não fossem o suficiente. Mas são sim! E as pessoas que dominam a inteligência emocional sabem bem disso. Descubra como elas fazem para administrar bem o seu tempo:

LIMITES SÃO NECESSÁRIOS

Você pode até tentar, mas não vai conseguir cumprir um número absurdo de tarefas no mesmo dia. Pessoas que dominam a inteligência emocional sabem disso e estabelecem limites e metas e se dedicam a cumpri-las. Nem a mais e nem a menos.

É PRECISO DIZER NÃO

O não sempre parece soar como algo ruim, uma postura que não se deve adotar e até mesmo pouco gentil, porém, é preciso aprender quando é a hora de dizê-lo. Você precisa negar o que achar que não conseguirá cumprir sem ter medo. Dizer não é também respeitar os seus limites e não há nada de desrespeitoso ou embaraçoso nisso.

VOCÊ JÁ AGRADECEU HOJE?

Sim, ser grato faz parte de administrar bem o seu tempo. Ao agradecer, você contempla o que fez e não o que não conseguiu fazer e assim passa a ver que, mesmo não cumprindo tudo o que pretendia, os seus dias são sim produtivos.

OLHA A POSITIVIDADE

Um dia dificilmente é positivo se você só enxerga tudo de uma maneira negativa. Porém, não basta realizar a mudança apenas em você. Cerque-se de pessoas positivas, que ajudem a realizar tudo o que precisa ser feito com bom humor e cooperativismo. Um ambiente ruim colabora para a administração do tempo ser ruim também.

Compartilhe: