ESTUDE NA UNIT
MENU

MEC prorroga prazo para renovação de contrato do Fies

Estudantes de cursos de graduação devem ficar atentos ao novo prazo que agora encerra no dia 31 de maio

às 11h59
Compartilhe:

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou na última sexta-feira (28) o prazo para a renovação dos contratos do Financiamento Estudantil (Fies) para o dia 31 de maio. De acordo com o MEC, o adiantamento do cadastro começou em 16 de janeiro após as instituições de ensino superior inserirem os dados dos alunos no Sistema Informatizado do Fies (SisFies), no qual são feitos os cadastros.

Podem receber o benefício estudantes que tenham participado do Enem (a partir da edição de 2010), obtido média superior a 450 pontos e que não tenham zerado a redação. O candidato também deve comprovar que possui renda familiar mensal de até 3 salários mínimos.

O Fies sofreu algumas alterações, entre elas mudanças na prioridade do recebimento do financiamento. Antes, estudantes que já eram beneficiados podiam renovar o Fies e obter um novo financiamento desde que não fossem inadimplentes. Agora terão prioridade estudantes que nunca participaram do programa.

De 25 de março a 22 de maio, estudantes não graduados, inscritos para uma vaga remanescente em curso da instituição em que está matriculado poderão fazer as inscrições.

Compartilhe: