ESTUDE NA UNIT
MENU

Alunos de Biomedicina aprendem Biotecnologia na prática

Estudantes conheceram linha de produção de cervejas e os aspectos relacionados à Biotecnologia, Biossegurança e Sustentabilidade

às 17h51
Compartilhe:

Uma oportunidade de conhecer a linha de produção de uma grande indústria de cervejas, e todas as etapas da cadeia biotecnológica envolvidas no processo. Esse foi o objetivo da visita técnica que alunos do 5º período, da graduação em Biomedicina, da UNIT, participaram como forma de vivenciar na prática um dos ramos da profissão.

A iniciativa, organizada pelo professor Igor Souza, ocorreu no centro de fabricação de cervejas do Grupo Petropólis, localizada no município de Itapissuma, Zona da Mata Norte do estado.

Segundo o docente, a experiência proporcionou aos estudantes o conhecimento da produção da bebida, que envolve processos como filtração, fervura e fermentação, até o envase do produto final.

“A experiência foi enriquecedora, pois, além da Biotecnologia, os discentes puderam ter um panorama geral dos aspectos relacionados a Biossegurança e Sustentabilidade, contribuindo ainda para interdisciplinaridade de conteúdos presentes durante a realização do curso de Biomedicina”, detalhou o professor Igor Souza. 

Compartilhe: