ESTUDE NA UNIT
MENU

Unidade Dom Bosco inaugura Laboratório de Materiais

Novo espaço de prática de alunos de Engenharia e Arquitetura conta com sala específica e diversos equipamentos modernos

às 13h26
Compartilhe:

Um espaço composto por equipamentos, área de testes e experimentos e uma sala de aula com capacidade para 30 alunos. Este é o novo Laboratório de Materiais, voltado aos alunos de Engenharia e Arquitetura da UNIT, e que acaba de ser implantado na Unidade Dom Bosco.

Ocupando uma área de 40 metros quadrados, a estrutura tem o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento prático dos estudantes, a partir das aulas teóricas que serão realizadas dentro do próprio laboratório.

Composto por uma gama de equipamentos que vão desde prensas de ruptura, betoneira, balanças, compressômetro a até esclerômetros e dispositivos para romper corpos de prova, a nova estrutura vai permitir o desenvolvimento de habilidades aos alunos nas áreas de geologia geral, materiais de construção, topografia, mecânica dos solos, tecnologias das construções, dentre outros.

Na solenidade de inauguração, realizada na noite desta quarta (26), estiveram presentes os diretores Geral, prof. Gilton Kennedy, Acadêmico, prof. Evandro Duarte, Administrativo-financeiro, Alexsandro Nascimento, do superintendente de Relações Institucionais, do Grupo Tiradentes, Ihanmarck Damasceno, do gerente de Fiscalização do CREA/PE, Marcílio Reynaldo, do engenheiro da CONIC Construtora, Luiz Dutra, além de estudantes e professores dos cursos.

O coordenador dos cursos de Engenharia, da UNIT, professor Carlos Holanda, salienta a importância da nova estrutura e detalha as principais características do empreendimento.

“Aqui, a comunidade acadêmica, vai desenvolver, aplicar e ser capacitada em métodos e técnicas vinculadas às Geotecnologias, através da execução de aulas práticas, e de cursos de curta duração de extensão, bem como, ter total apoio no desenvolvimento de pesquisas relacionadas aos estudos socioambientais, tanto no âmbito acadêmico como em projetos institucionais; além de realizar atendimentos às demandas do mercado”, ressaltou.

Compartilhe: