ESTUDE NA UNIT
MENU

Osteopatia é tema de palestra em Fisioterapia

Encontro ministrado pela fisioterapeuta Helena Rocha reuniu alunos dos 1º e 5º períodos em torno de um dos temas mais atuais na área da saúde

às 12h09
Compartilhe:

Um encontro reunindo alunos dos 1º e 5º períodos, da graduação em Fisioterapia, da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT em torno de um dos temas mais atuais na área da saúde, a Osteopatia.

Criada pelo Dr. Andrew Taylor Still (1828-1917), a terapia consiste em um sistema de avaliação e tratamento, que visa restabelecer a função das estruturas e sistemas corporais, agindo através da intervenção manual sobre os tecidos (articulações, músculos, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático).

No encontro ministrado pela fisioterapeuta, com formação em Osteopatia, Helena Rocha, os estudantes aprenderam e vivenciaram na prática os procedimentos e técnicas mais utilizados em mobilização articular.

“Além de fortalecer o vínculo transdisciplinar entre os acadêmicos de Fisioterapia, os calouros tiveram a oportunidade de conhecer um pouco de mais um campo de atuação”, detalhou o coordenador do curso, prof. Paulo Magalhães.

Compartilhe: