ESTUDE NA UNIT
MENU

Saiba a importância de ter um pensamento crítico e seu impacto no trabalho

Pensamento crítico, habilidade ou atitude? Saiba mais sobre uma das qualidades mais valorizadas pelas empresas em seus colaboradores

às 20h11
Compartilhe:

*Do portal Universia

Talvez você já tenha escutado esse termo. Muitas empresas, inclusive, o colocam como uma das qualidades buscadas em seus candidatos. Mas você sabe o que é ter um pensamento crítico e por que ele é importante? Variando entre uma habilidade e uma atitude, saiba como desenvolvê-lo e aplicá-lo na sua vida:

Um pensamento crítico exige que, primordialmente, você consiga afastar crenças pessoais para analisar um problema ou questão. Comumente, ele é conhecido como aquela característica de quem consegue enxergar algo como se estivesse vendo “de fora” possui. Falando de maneira simplória, trata-se de deixar emoções de lado e focar no que é racional.

Pensar de maneira crítica também envolve ser criativo e inovador. Logo, essa única atitude tem um impacto enorme em todo o seu trabalho, afinal, o torna um solucionador de problemas e também um fornecedor de ideias inovadoras.

Claro que não é sempre que você terá respostas ou propostas, mas exercitar o pensamento crítico ajuda na hora de lidar com as mais diferentes questões e trazer pontos interessantes sobre elas.

Compartilhe: