ESTUDE NA UNIT
MENU

Capacitação Docente

Professores recém-chegados são acolhidos e passam por treinamento de forma a apresentar os principais aspectos da instituição de ensino

às 17h31
O encontro também teve o objetivo de integrar os docentes à rotina acadêmica de seus respectivos cursos, orientar sobre a escolha das metodologias ativas de aprendizagem, a exemplo da Educação por Competências, e o uso do portal Magister
Compartilhe:

Durante dois dias, os novos professores da Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT passaram por uma série de capacitações, de forma a apresentar os principais aspectos da instituição de ensino.

O encontro também teve o objetivo de integrar os docentes à rotina acadêmica de seus respectivos cursos, orientar sobre a escolha das metodologias ativas de aprendizagem, a exemplo da Educação por Competências, e o uso do portal Magister.

A abertura do treinamento contou com as boas-vindas do diretor-geral, da UNIT, professor Gilton Kennedy, do diretor-acadêmico, professor Evandro Duarte de Sá, e do coordenador do curso de Radiologia, professor Carlos Eduardo.

A professora e gestora do Núcleo de Inovação, Rita Patrícia, também colaborou realizando uma conferência, onde abordou itens que farão parte do dia-dia docente. “Um dos aspectos mais importantes da apresentação foi o Planejamento Integrado de Trabalho – PIT, que é a organização da disciplina, onde constam todos os planos a serem cumpridos pelo professor. Na oportunidade, todos conseguiram entender a importância de elaborar o semestre de forma antecipada”, detalhou.

Os editais de projetos de Extensão, Monitoria e Iniciação Científica, e o funcionamento da Comissão de Pesquisa e Extensão – COPEX, também foram alvo da curiosidade dos novos docentes.

“Como muitos alunos já entenderam o diferencial que é ser um pesquisador, nossos professores devem ser a “ponte” entre a instituição e objeto de estudo, facilitando o caminho a ser percorrido pelo alunado e construindo uma relação de confiança”, salientou Rita Patrícia.

No segundo dia, o tema foram as metodologias HOST e TBL, baseadas no currículo po competências, ministradas pela professora dos cursos de Saúde, Jeyce Andrade, no auditório de informática, da Unidade Madalena.

Compartilhe: