ESTUDE NA UNIT
MENU

Inscrições para vagas remanescentes do Fies começam em 20 de março

Poderão concorrer candidatos que tenham participado de alguma edição do Enem desde 2010, obtido nota mínima de 450 pontos nas provas e não ter zerado a redação

às 21h00
Na próxima segunda-feira, 20, será aberto o período de inscrição para as vagas remanescentes do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil – Fies, referente ao primeiro semestre de 2017. O quantitativo disponível para a UNIT será divulgado também no dia 20.
Compartilhe:

A novidade neste ano é que a Instituição de Ensino Superior – IES – participante terá de fornecer ao Sistema Informatizado do Fies – Sisfies – a relação dos cursos em que não houver formação de turma, assim o aluno já fica sabendo de antemão a quais deles pode se candidatar.

Estas vagas remanescentes servem, inclusive, àqueles que já tentaram o financiamento pelo processo seletivo regular e não obtiveram sucesso. Por isso, poderão concorrer os candidatos que tenham participado de alguma edição do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem – desde 2010, obtido nota mínima de 450 pontos nas provas e não ter zerado a redação. Além disso, é necessário comprovar renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Para fazer inscrição, exclusivamente por meio eletrônico, é preciso acessar a página do Sistema de Seleção do Fies, o FiesSeleção. Após o registro no FiesSeleção, o candidato deverá concluir a inscrição no Sisfies nos dois dias úteis seguintes.

Serão realizadas as inscrições de acordo com os seguintes períodos:

  • De 20 a 24 de março

Não graduados inscritos no processo seletivo regular do Fies.

  • De 22 a 24 de março

Graduados inscritos no processo seletivo regular do Fies.

  • De 25 a 31 de março

Não graduados para curso de IES em que não estão matriculados.

  • De 27 a 31 de março

Graduados para curso de IES em que não estão matriculados.

  • De 25 de março a 22 de maio

Não graduados para curso de IES em que estão matriculados.

  • De 27 de março a 22 de maio

Graduados para curso de IES em que estão matriculados.

 

Fonte: Portal Brasil, com informações do MEC 

Compartilhe: