ESTUDE NA UNIT
MENU

10 razões para o sucesso profissional em Radiologia

Avanços tecnológicos, piso definido e carga horária reduzida têm sido fatores pela escolha da área

às 12h35
E não é só o mercado na área medica que impulsiona a formação desses profissionais, além das áreas médicas e veterinárias, destaco também a radiologia odontológica, industrial, alimentícia, gestão, pesquisa e a formação de docentes, que são áreas que esses profissionais podem atuar
Compartilhe:

Os avanços tecnológicos na área da saúde, especificamente nos setores de radiologia, desperta cada vez mais o interesse das pessoas a buscarem formação como operadores de equipamentos de diagnósticos por imagens, são vários fatores que levam profissionais a  escolherem essa profissão.

Segundo o coordenador da graduação tecnológica em Radiologia, da UNIT, professor Carlos Eduardo, a carga horária reduzida, piso salarial definido em lei, profissão regulamentada, férias semestrais, e o mais importante estar em contato com a medicina e seus avanços, são fatores para essa escolha.

Os procedimentos realizados por meio dessas tecnologias têm demonstrado excelentes resultados na busca dos diagnósticos e tratamentos, o conhecimento desses profissionais é fundamental e com toda certeza o fator decisivo nas condutas médicas e no auxilio ao tratamento desses pacientes.

E não é só o mercado na área medica que impulsiona a formação desses profissionais, além das áreas médicas e veterinárias, destaco também a radiologia odontológica, industrial, alimentícia, gestão, pesquisa e a formação de docentes, que são áreas que esses profissionais podem atuar.
Portanto, investir na formação e ter direcionamento na modalidade ou área que quer atuar é fundamental para atingir o sucesso nessa profissão, todas essas áreas são detentoras de conhecimentos únicos e dedicados. Para atuar nessas modalidades somente a formação base não é suficiente, será necessária uma busca por qualificação e dedicação dos interessados.

Um bom profissional será aquele que não só dominará as técnicas da modalidade escolhida, mas também deverá ter outros diferenciais, como ser dedicado, ser gestor, estar sempre se atualizando, conhecer a missão, visão e valores das empresas, ser proativo, eficiente e o mais importante ser ético.

A partir do surgimento da telemedicina e os avanços tecnológicos dos equipamentos de radiologia, os médicos estão cada vez mais distante dos serviços e estão confiando cada vez mais em suas equipes multidisciplinares. Tem um papel importante o profissional técnico ou tecnólogos qualificados, fazendo com que seus conhecimentos sejam  minimizados às agendas e aumentam a qualidade nas imagens produzidas nesses setores.

Saiba mais sobre a graduação tecnológica em Radiologia, da UNIT: pe.unit.br/cursos/cursos-graduacao/radiologia/

Compartilhe: