ESTUDE NA UNIT
MENU

Café Científico: Dia Internacional da Mulher

Encontro reuniu alunos de Saúde e Direito para discutir a atuação feminina no mercado de trabalho

às 19h28
Com uma programação que incluiu um recital de poesias e música, o encontro teve a apresentação ao público da turma de estudantes que atuam com Palhaçoterapia, e uma mesa redonda composta pela juíza do trabalho, Mariana Milet, e a enfermeira coordenadora da assistência obstétrica de Recife, Evelyn Ferreira Lins
Compartilhe:

O Dia Internacional da Mulher, celebrado ao redor do mundo como uma data histórica, e voltada a homenagens, vem ao longo do tempo, ganhando um significado que ressalta a luta cotidiana das mulheres na reafirmação de seu papel na sociedade.

Por conta disso, a Faculdade Integrada de Pernambuco – UNIT homenageou as estudantes, professoras e colaboradoras, entregando uma singela rosa como lembrança, mas acima de tudo, aproveitando a data para promover um momento de reflexão sobre o papel de cada uma como profissional, e as dificuldades encontradas por quem precisa buscar seu lugar em um universo predominantemente masculino.

Este foi o objetivo do Café Científico com Especialista, realizado na noite de ontem (08), no auditório na Unidade Nossa Sra. do Carmo, na Boa Vista, reunindo acadêmicas dos cursos de Saúde e Direito.

Com uma programação que incluiu um recital de poesias e música, o encontro teve a apresentação ao público da turma de estudantes que atuam com Palhaçoterapia, e uma mesa redonda composta pela juíza do trabalho, Mariana Milet, a enfermeira coordenadora da assistência obstétrica de Recife, Evelyn Ferreira Lins e a educadora física e mestre em ciências, Fátima Guimarães.

No bate-papo, as palestrantes ressaltaram a importância do empoderamento feminino, e o respeito à liberdade individual da mulher, perante o constante aumento do número de casos de assédios moral e sexual, além dos episódios de feminicídio que terminaram tornando-se casos comuns de polícia.

Ao final, as estudantes tiraram dúvidas sobre como se proteger em casos de abusos, e como agir em casos de atitudes machistas.

Compartilhe: