ESTUDE NA UNIT
MENU

Aula Magna Direito

Argumentação, segurança pública e jurídica foram os temas do encontro que reuniu estudantes dos turnos da manhã e noite

às 14h14
Argumentação jurídica, segurança pública e jurídica foram os temas do encontro que reuniu estudantes dos turnos da manhã e noite
Compartilhe:

Estudantes da graduação em Direito, da UNIT, participaram de uma extensa programação durante a Aula Magna, do curso, realizada na manhã e noite desta terça (07), no Centro de Excelência Jurídica, na Unidade Nossa Sra. do Carmo, na Boa Vista.

No turno matutino, o encontro realizado na Sala de Juri, apresentou o tema “Argumentação Jurídica”, com os professores Jean Carlos Lima e Kadu Santos, que destacaram a importância da linguagem e compreensão dos argumentos utilizados na área do Direito.

Abordando técnicas de Programação Neurolinguística (PNL), considerada fundamental no processo de entendimento do funcionamento do cérebro, os palestrantes detalharam a prática que ajuda a entender como o ser humano pensa, age e se comunica, e de que forma a atividade pode aperfeiçoar a lógica da argumentação jurídica.

No complemento da programação da Aula Magna, no período da noite, os estudantes reuniram-se no auditório do campus, para assistir ao presidente da OAB/PE, Ronnie Duarte – falando sobre segurança jurídica – e o secretário de Segurança Urbana, do Recife, Murilo Cavalcanti, abordando segurança pública.

Abordando o exemplo da cidade de Medellin, na Colômbia, que por conta do narcotráfico, já foi considerada uma das mais violentas do mundo, Murilo Cavalcanti apresentou o plano estratégico que mudou a realidade do lugar, transformando a capital colombiana em um lugar pacificado.

Além disso, o secretário detalhou como o Centro Comunitário da Paz – COMPAZ, o primeiro já em funcionamento no Alto Sta. Terezinha, na zona norte do Recife, utilizando da mesma estratégia, tornou-se um espaço voltado à cidadania e inclusão social.

Compartilhe: